segunda-feira, 30 de maio de 2011

Vigésimo oitavo

Acreditas no amor à primeira vista? Não! Foi o que me disseram. Quantas vezes não vi aquelas trocas de olhares entre os casais que depois acabariam juntos enquanto nós gastamos mais um lenço ao assistir? É nesse momento, que toda a tua crença cresce. Começa um desenrolar de ideias, desejos, futuro(s). Um mero encontro no parque. Depois, por ironia do destino, o seu lenço voa para perto do outro. Corre para junto dele e trocam o olhar durante minutos. Parece que o tempo pára. Voltam a encontrar-se, passeiam e beijam-se. E pronto, clichê!
Atracção, foi o que se seguiu ao "Não!". "Não acredito. Não é com a troca de olhares que se apaixonam. Têm sim, atracção. Aquilo que sentes por uma pessoa, que te desperta interesse, que faz com que não consigas deixar de olhar. Hipnotiza."
Talvez sim, talvez.
Não me importava de gastar todos os lenços do mundo a alimentar aquela "ilusão" se no final, fosse mesmo verdade.


Se fosse como nos filmes, "pause" nos olhares para sempre!

6 comentários:

  1. Amor à primeira vista? ... Não mesmo.
    Atracção, luxúria ou outro tipo de interesse físico, sim.
    O amor é o que fica (se tiveres sorte) depois de uma paixão fogosa... Não é algo que surge aleatoriamente no decorrer de meros segundos.
    Porém, se fosse como nos filmes, 74% da população mundial conheceria assim a sua alma gémea... Numa intensa troca de olhares... Love at first sight.

    ResponderEliminar
  2. Ai, AMOR À PRIMEIRA VISTA? Sim, concerteza!

    ResponderEliminar
  3. Amor à primeira vista, sim. se te apaixonas pelo o que viste, o superficial, o olhar, a roupa, o sorriso, aquela maneira que parece tão diferente de todas as outras que ja viste, apaixonas-te pela tal coisa que te prende o olhar e a qual te impossiblita de mudares de algulo visual. Amor à primeira vista, não. se falares naquele que costuma demorar a ser construido, e pensas que com um simples olhar conseguiste obter. esse é fachada. por mais que queiras acreditar que sentiste amor á primeira vista, não o sentiste.

    ResponderEliminar
  4. Ou seja Nini, pra ti todo o amor precisa de tempo para ser construido?

    [apetece-me fazer disto um fórum xD]

    ResponderEliminar
  5. que costuma, nao tem que ser necessariamente anos, dias chega, desde que nao se resume a simples trocas de olhares que isso sim te preenche no momento mas faz tu queres mais, e esse mais é conheceres quem é de facto a pessoa que te consegue prender assim o olhar. percebido? ;)

    ResponderEliminar

e?